Coluna da sexta | Veras no Senado vai depender de Lula
Mesmo tendo seu nome aprovado pela executiva estadual do PT como indicação ao Senado na Frente Popular, o deputado federal Carlos precisa passar por duas aprovações ainda. A primeira, pelos integrantes da federação composta pelo pelo seu próprio partido, PCdoB e PV e a segundo e mais importante a direção nacional do PT, leia-se, a benção do ex-presidente Lula.
Aí está o xis da questão. O que Lula combinou com o PSB sobre o espaço do PT na chapa é um assunto que poucos tiveram acesso. Na semana passada, o governador Paulo Câmara, o pré-candidato Danilo Cabral e prefeito João Campos tiveram uma nova conversa com Lula e um dos assuntos que foi esse. Agora é questão de tempo para essa decisão ser revelada e a Frente Popular anunciar sua chapa.
ELA TOPA…- Caso opte pela vice e mulher, o PT ficou com poucas opções. Nos corredores da Alepe a conversa é uma só: a deputada Dulciclede Amorim topa ser ser a vice. Esposa do ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado Odacy Amorim, Dulcicleide está sonhando com isso.
…ELA NÃO - Já dentro da Frente Popular a preferência gira em torno do nome da também deputada Teresa Leitão. Ela diz que não quer, prefere tocar seu projeto de federal. Teresa tem um peso histórico de vinculação a Lula e tem a base sindical consolidada. Mesmo negando hoje se tiver um pedido pessoal de Lula a história pode ser outra.
CHAPA CONFIRMADA - A direção nacional do PT aprovou a aliança com o PSB e o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice do Lula. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça num grande evento no início de maio.
TRIPÉ DE MARÍLIA - A pré-candidata Marília Arraes (SD) conta com o apoio e articulação de três políticos que têm posições estratégicas em suas regiões. Luciano Duque, Lula Cabral e Marcelo Gouveia. Esse trio forma o tripé da campanha dela ao Governo de Pernambuco.
FELIZ PÁSCOA - Quero deseja a você e sua família uma abençoada e feliz Páscoa!
PINGA-FOGO: O crescimento de Bolsonaro nas pesquisas terá impacto na eleição em Pernambuco?