Coluna da sexta | João Campos entra de cabeça na campanha de Danilo
Foto: Marcus Mendes
Com o ato de ontem, mesmo que administrativo, o prefeito do Recife, João Campos, inaugurou sua participação na campanha de Danilo Cabral para governador. Ele vai coordenar toda a Região Metropolitana, onde se concentra 42% do eleitorado pernambucano.
Estão programadas para este final de semana uma visita a mercado público e diversas reuniões com lideranças. Danilo vai colar sua imagem ao prefeito, que faz uma gestão bem avaliada na Capital.
Por sua vez, João sabe que a eleição de Danilo Cabral tem peso para seu próprio futuro político. O filho de Eduardo Campos se encaminha para uma sucessão estadual no futuro, porém precisa construir a de hoje. Por esses e outros motivos que João entrou de cabeça na campanha de Danilo.
SEM MOTIVOS - O grupo de Miguel Coelho não vê motivos para ele ceder para Raquel Lyra, como esta coluna registrou ontem. Eles apresentam os ativos: tempo de propaganda eleitoral, estrutura, chapa de estadual e federal e partido forte. O sonho do grupo é que Raquel aceite ser a senadora de Miguel, até porque o ex-prefeito de Petrolina não tem a idade mínima para concorrer à Casa Alta. As conversas continuam!
AVALIANDO - Nos corredores da Alepe, surge a informação de que a deputada Clarissa Tèrcio está avaliando se vai ser candidata federal ou se tentará a reeleição. Bolsonarista de carteirinha, ela seria um destaque no Congresso Nacional. Já tem gente fazendo conta!
FENÔMENO, O RETORNO - Pesquisas feitas em várias cidades do estado apontam um número significativo de intenção de voto na delegada Gleidi Ângelo. Nas projeções de hoje, ela pode repetir com folga os números da eleição passada. Se isso acontecer, o ponto de corte na chapa do PSB cairá consideravelmente.
AMPLIANDO - Com a ida de André de Paula (PSD) para o palanque de Marília Arraes (Solidariedade), que deve ser sacramentada na segunda-feira (16), o deputado Eduardo da Fonte (PP) pode herdar parte do espólio do pessedista e consolidar sua eleição e a de seu filho na Câmara Federal.
PINGA-FOGO: Sebastião Oliveira vai ser vice de Marília ou ficará na Frente Popular?