Coluna da segunda | A dupla missão de Teresa Leitão na chapa com Danilo
Confirmada ontem, durante o Congresso Estadual do PT, a deputada Teresa Leitão será a candidata ao Senado na chapa da Frente Popular.
Ao lado de Danilo Cabral, Teresa terá que desempenhar uma dupla missão. Primeiro, cravar a imagem de Lula ao candidato a governador. Ela traz para a chapa a assinatura do ex-presidente, exigindo dele próprio e da militância um maior engajamento na campanha do socialista. Além de colar o voto do lulista de carteirinha a Danilo.
A segunda missão ficou bastante clara durante o evento de ontem: o PT vai pra cima de Marília - os discursos foram nesse viés - para tentar cunhar nela a pecha de traidora de Lula. Caberá a Teresa Leitão fazer esse movimento de desconstrução, por ser mulher, petista histórica e por conhecer de perto a candidata adversária.
ALFINETANDO - Durante sua fala no congresso do PT, o senador Humberto Costa soltou várias indiretas à Marília. “Teresa não é daquelas que eu entram, passam uma chuva e vai embora”, comparando com a passagem da neta de Arraes pelo PT. Ele também repetiu que Lula só terá um palanque em Pernambuco. “Lula estará com o pé em uma única canoa para eleger Danilo e Teresa”, afirmou.
CONTRAPONTO - O discurso do ex-deputado Fernando Ferro chamou atenção no congresso do PT. Ele chamou Danilo de “golpista” e prometeu só votar em Teresa Leitão para o Senado. E recebeu muitos aplausos pelo gesto.
REAGIU - O deputado Milton Coelho reagiu à fala de Ferro, a quem chamou de “trapalhão” e comparou ao presidenciável Ciro Gomes, por dividir a esquerda. Milton reforçou a aliança do PT e PSB em todos os níveis.
LANÇAMENTO - A pré-candidata Marília Arraes convocou uma coletiva para hoje, para oficialmente lançar André de Paula como seu pré-candidato ao Senado. A coletiva está marcada para as 11h.
PINGA-FOGO: Teresa Leitão será o segundo voto do eleitor de Marília?