Coluna da quinta | Oposicionistas apostam em desidratação de Marília para se manterem no páreo
Aliados de Miguel Coelho e de Raquel Lyra vem levantando a mesma tese: Marília Arraes vai desidratar a medida que Danilo Cabral crescer.
Em reserva, uma liderança política chegou a comparar Marília a Humberto Costa, na eleição de 2006. “Quando começar a campanha mesmo, ela (Marília) não vai se sustentar. Vai desidratar. Temos que lembrar o que aconteceu no segundo turno do Recife”, disse a fonte.
Diante dessa previsão de oposicionistas, não há justificativa para que Miguel ou Raquel desistam da disputa pelo Governo. O melhor caminho seria a unidade deles, mas ninguém cede.
ATRASOU A AGENDA - Por causa da tragédia ocasionada pelas chuvas, o ex-presidente Lula mudou a data de sua agenda em Pernambuco. Ele desembarcará no estado na segunda quinzena de junho.
MUDANÇA NO PRIMEIRO ESCALÃO - O governador Paulo Câmara nomeou quatro novos secretários em seu Governo. Em pastas antes ocupadas por aliados, o governador efetivou nomes próximos a ele mesmo. Com isso, ele cumpre o que prometeu: fazer cortes na virada do mês.
DISCIPLINADO - Mesmo desejando voltar a disputar o Senado, Armando Monteiro (PSDB) preferiu a cautela de não ser o motivo para barrar novos aliados para Raquel Lyra. Isso demonstra que ele é disciplinado no quesito articulação.
PINGA-FOGO: Algum candidato da Oposição ainda vai desistir?