Coluna da quarta | União Brasil no radar
A eleição de 2026 em Pernambuco já está na pauta dos principais nomes que vão disputar o Governo. O prefeito João Campos fez sua parte ao incluir o União Brasil no seu primeiro escalão.
Por sua vez, a governadora Raquel Lyra abriu diálogo com os Coelhos, visando a legenda em sua palanque de reeleição. O deputado Mendonça Filho já está em sua base, faltando a outra parte do comando da legenda.
Resta saber de quem será mesmo o comando da legenda. Se fica mesmo com os Coelhos ou se o presidente nacional, Antonio Rueda, que é pernambucano, vai querer colocar alguém dele no seu estado natal.
GESTÃO COMPARTILHADA - O prefeito João Campos (PSB) vem dando um protagonismo grande ao seu vice Victor Marques. Diferente do que fez com Isabela de Roldão no primeiro mandato, Campos parece preparar seu substituto direto para o futuro.
INUSITADO - O deputado Gustavo Gouveia (SD) fez uma denúncia púbica ao divulgar que a Prefeitura de Carpina, na gestão passada, realizou um concurso e pôs uma vaga para massagista. “Ela fazia massagem no prefeito e nos familiares dele.” Isso é um fato inusitado da política. Massagem paga com o dinheiro público.
FRASE DO DIA: “Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa fazer é ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente", postou o presidente da Câmara, Hugo Motta.
RÁPIDAS
PERMANECE LÍDER - O presidente do PSB em Pernambuco, deputado Sileno Guedes, foi reconduzido à liderança do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
FUSÃO À VISTA - O PSDB está à procura de uma legenda robusta que possa receber seus filiados sem perder sua força. Abriu diálogo com o PSD e, agora, com o MDB. Essa decisão terá impacto na política pernambucana sobre o futuro partidário da governadora.
PINGA-FOGO: Quem vai vencer a queda?