Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça


Por: REDAÇÃO Portal

Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira eletrônica e será submetido a um exame de sanidade menta

18/04/2025
    Compartilhe:

Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira eletrônica e será submetido a um exame de sanidade menta

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial militar Lindinaldo Severino da Silva que matou a ex-esposa em uma boate, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em julho de 2024, foi solto pela Justiça de Pernambuco. 

O crime aconteceu após o PM invadir a casa noturna e efetuar disparos contra Maria do Carmo de Oliveira, de 39 anos. A mulher chegou a ser encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. Lindinaldo foi preso em flagrante. 

De acordo com a decisão da Justiça, o PM irá usar tornozeleira eletrônica e será submetido a um exame de sanidade mental, que foi solicitado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O juiz Otávio Ribeiro Pimentel, que assinou a determinação, alegou que o policial "narra momentos de esquecimento quanto aos acontecimentos no dia do crime", o que levanta dúvidas sobre a sanidade mental dele. 

Entre as medidas estipuladas para a concessão de liberdade do policial estão: não se ausentar de onde reside por mais 15 dias sem prévia comunicação; manter endereço atualizado; não aproximação ou contato, por qualquer meio, com testemunhas; monitoração eletrônica; afastamento das funções profissionais; suspensão do porte de arma de fogo.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook