"Vamos eleger a maior bancada federal e a maior bancada em Pernambuco", diz Miguel Coelho sobre a federação UP
Declaração foi dada com exclusividade após a formalização da federação, em Brasília

O presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, falou com exclusividade ao Blog nesta terça-feira (29), após a formalização da federação União Progressista, entre União Brasil e Progressistas. O evento aconteceu no Salão Negro da Câmara dos Deputados. Miguel ressaltou a densidade da junção.
"Somos a maior força política do Brasil, e em Pernambuco não é diferente. Hoje temos seis deputados federais, temos mais de 13 deputados estaduais, além de centenas de prefeitos e vereadores. Isso consolida a densidade política dos dois partidos, e claro, das suas lideranças. Estamos muito animados! Tanto eu quanto o presidente (do PP) Eduardo da Fonte. E com essa união de forças, por toda sinergia que nós iremos construir, e com a sensibilidade de poder ouvir as nossas lideranças - mas acima de tudo, a população -, nós vamos eleger a maior bancada federal e a maior bancada estadual de Pernambuco na próxima eleição".
Sobre uma possível candidatura à presidência vinda da federação UP para 2026, o presidente estadual do União Brasil disse que, apesar de reconhecer os projetos, o foco está na eleição proporcional.
"É uma consequência natural. É claro que essa federação vai ter uma chapa majoritária, mas essa não é a nossa prioridade no momento. Nós respeitamos os projetos tanto do União Brasil quanto do PP, mas agora é hora de somar esforços, somar forças para chegarmos unidos, fortes e coesos para poder construir um grande resultado no próximo ano", afirmou.
Em Pernambuco, a condução da federação fica à cargo do presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. O partido é base da gestão Raquel Lyra (PSD), enquanto que o União Brasil, de Miguel Coelho, ocupa a base da Prefeitura do Recife, ao lado de João Campos (PSB). Segundo Miguel, as diferenças, no entanto, devem ser superados ao longo do caminho em prol da federação. Inclusive, Miguel também disse ser possível tanto uma candidatura sua quanto de Da Fonte ao Senado.
"Todo mundo sabe que o União Brasil tem uma posição a nível estadual e o PP também tem. Isso é natural. A federação acabou de ser formada. Então, com o tempo, acho que essas sinergias vão ficar muito evidentes. Vamos sempre, cada um com ser argumento, atrair um para o lado do outro, mas respeitando. E quem me conhece sabe: não gosto de fazer leilão. Faço política com convicção. Sempre tomei decisões muito claras, sem ir nem voltar, mas indo sempre no caminho que é melhor para o povo pernambucano. E no momento certo nós vamos definir o que é melhor para vencer as eleições em Pernambuco. Tanto com relação ao candidato a governador ou governadora, como também aos candidatos majoritários ao Senado Federal. Tanto eu quanto o deputado Eduardo da Fonte temos pretensões, mas vamos trabalhar e, "se brincar", para ter dois espaços na majoritária.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
"Vamos eleger a maior bancada federal e a maior bancada em Pernambuco", diz Miguel Coelho sobre a federação UP
Declaração foi dada com exclusividade após a formalização da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Eduardo da Fonte sobre federação UP: "a prioridade é a eleição proporcional"
O presidente estadual do PP falou com exclusividade ao Blog na Câmara dos...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
"Será a grande bússola", diz Ciro Nogueira sobre federação entre PP e União Brasil
Dirigente nacional do PP falou com exclusividade ao Blog