Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Eduardo da Fonte sobre federação UP: "a prioridade é a eleição proporcional"


Por: REDAÇÃO Portal

O presidente estadual do PP falou com exclusividade ao Blog na Câmara dos Deputados

29/04/2025
    Compartilhe:

O presidente estadual do PP falou com exclusividade ao Blog na Câmara dos Deputados

O presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte, falou com exclusividade ao Blog após a formalização da federação entre seu partido e o União Brasil em âmbito nacional, nesta terça-feria (29). O evento aconteceu no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília. Da Fonte classificou o momento como "histórico para política brasileira e pernambucana. Um momento de muita força e de muita união, para que a gente possa utilizar a força da política para transformar a vida das pessoas", declarou.

Responsável por conduzir os trabalhos da federação União Progressista (UP) em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte declarou que, para um primeiro momento, o objetivo é ampliar os quadros nas casas legislativas.

"A prioridade é a proporcional, onde estamos trabalhando ao lado do União Brasil e do presidente Miguel Coelho para que possamos chegar a 10 cadeiras na Câmara dos Deputados e a 20 cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Essa é a construção inicial para que possamos ampliar os espaços e a representatividade popular de todas as regiões do estado", assegurou.

Sobre uma candidatura à presidência da República, em 2026, vinda da Federação, o deputado federal disse achar "natural, diante da força que o grupo possui. No entanto, os trabalhos serão conduzidos com tranquilidade para que tudo aconteça no momento certo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook