Tadeu Alencar não é mais Secretário Nacional de Segurança Publica
O ex deputado Tadeu Alencar vai ter q deixar o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o novo ministro da justiça, Ricardo Lewandowski, confirmou que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, aceitou o convite para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública da pasta.
O convite a Sarrubbo foi feito por Lewandowski em encontro na semana passada, em São Paulo. O ministro do STF Alexandre de Moraes, que é próximo do procurador, também participou da conversa.
Considerado “linha-dura” na área de segurança, o procurador terá de se aposentar do Ministério Público paulista, onde atua há mais de 30 anos, para assumir o cargo no Ministério da Justiça.
O número dois da pasta, também já foi escolhido, será o advogado baiano Manoel Carlos de Almeida Neto como futuro secretário-executivo do Ministério da Justiça.
Manoel conhece Lewandowski de longa data. Ele foi secretário-geral do STF quando o ministro presidiu a Corte. O advogado também foi braço direito de Lewandowski no TSE.
Tadeu volta a planície, sem mandato, tendo uma passagem pífia pela secretaria e com resultados fracos, em uma pasta de extrema importância nas ações de combate a criminalidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)