Silvio Costa Filho revela sonhar em disputar o Governo, mas defende o nome de João Campos para 2026

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), foi o entrevistado deste domingo (6) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima, editor deste Blog, na CBN. Ao fazer uma avaliação sobre as ações do prefeito do Recife, João Campos (PSB), seu amigo pessoal, Silvio Costa Filho declarou que Campos é candidato “fortíssimo” ao governo de Pernambuco em 2026.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA
“Eu acho que o João Campos é um candidato fortíssimo ao governo de Pernambuco. João tem feito um belo trabalho à frente da prefeitura do Recife. E eu tenho feito pesquisas praticamente mensais que dão o diagnóstico de um mesmo quadro há quase 8 meses. Praticamente, a pesquisa não muda, só em uma região ou outra. Porque, muitas vezes, você leva setores da política e não leva o povo. A pauta do povo não é a pauta eleitoral agora. A eleição vai ser em 2026”, disse.
O ministro, no entanto, reforçou que vai esperar um posicionamento do presidente Lula sobre quem vai apoiar ao governo de Pernambuco no próximo pleito.
“Eu entendo que o João Campos tem dado sinais que vai disputar o governo de Pernambuco e todos sabem da relação pessoal que eu tenho com ele. O Republicanos está junto da gestão da prefeitura do Recife e o caminho natural do Republicanos será um candidato com o prefeito João Campos. Mas nós temos que aguardar como vai se dar a decisão dele, porque ele tem que tomar essa decisão na hora certa. Nós temos que aguardar o cenário nacional, como é que fica o presidente Lula aqui em Pernambuco. Eu não vou dar nenhum passo aqui no estado sem combinar os movimentos com o presidente”, garantiu.
Pergutando sobre se toparia disputar o Governo numa eventual desistência de Campos, Costa disse: “todo político tem um desejo em ser candidato a governador do seu estado. Mais ainda é cedo”, disse.
O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.