Silvio Costa Filho fala ao Ponto de Encontro se será candidato ao Senado em 2026

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), foi o entrevistado deste domingo (6) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima, editor deste Blog, na CBN. Questionado se disputará uma vaga ao Senado em 2026, Silvio disse que aguarda a hora certa para tomar a decisão.
“A eleição majoritária não depende apenas de um projeto pessoal, e sim de um conjunto de fatores. Na hora certa, nós vamos conversar com o presidente Lula, para tomar a nossa decisão de maneira coletiva, ouvindo a todos para ver qual é o nosso caminho em 2026. Nós podemos ficar no governo do presidente Lula como ministro, nós e coordenar a campanha dele nacionalmente. Nós podemos disputar o mandato de deputado federal. Vamos fazer uma avaliação na hora certa, mas eu estou muito tranquilo.
Sobre a possibilidade de também disputar o governo de Pernambuco caso João Campos (PSB) opte por não deixar a Prefeitura do Recife (PCR) para seguir esse caminho, o ministro de Portos e Aeroportos disse que ainda é cedo.
“Eu acho que tá cedo, mas naturalmente todo homem público sonha em disputar o governo do seu estado. Eu sempre procurei estudar muito. Conheço os problemas de Pernambuco, conheço os desafios do nosso estado, conheço as nossas potencialidades. Aqui (no Ministério) eu posso ter minha vida privada e ter até mais qualidade de vida, mas eu acho que todos nós que estamos na vida pública temos que ter coragem. E eu sempre procurei fazer política com muita coragem e determinação. Eu sou um cara de grupo e de projeto. Acho que na hora certa vamos juntar o nosso conjunto, conversar com o presidente Lula, e aguardar um pouco o quadro de Pernambuco”, salientou.
O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.