Presidente da Amupe lamenta politização da distribuição de ônibus e sai em defesa do governo

O presidente da Associação dos Municipalistas de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia (Podemos), criticou a “politização” da distribuição dos ônibus por parte do governo do estado.
“Não podemos deixar que politizem uma ação do governo de forma republicana, que chegou a todos os municípios de Pernambuco, sendo um fato inédito na história do Brasil. A governadora Raquel Lyra conseguiu tirar do papel o maior programa de distribuição de ônibus escolar do país”, diz Marcelo.
“Tivemos o cuidado de ir no Palácio do governo e aferir todos os recursos investidos nesse programa. São únicos e exclusivamente do governo do estado. O que aconteceu é que o estado contratou do mesmo fornecedor que presta serviço ao governo federal e o adesivo que veio nos ônibus escolares foi apenas falha desse fornecedor. Não podemos deixar que um adesivo diminua o tamanho do investimento e da ação”, acrescentou Gouveia.
Marcelo ainda destacou que o governo não vem “discriminando” nenhum tipo de prefeito por coloração partidária.
“A governadora poderia ter feito a escolha de forma discricionária escolhendo os municípios que iriam receber os ônibus. E ela não fez isso”, optou por atender a todos os municípios pernambucanos!defendeu o presidente da Amupe.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/02/2025
Carlos Veras concede entrevista ao jornalista Elielson Lima na Câmara dos Deputados
Pela primeira vez, o deputado foi entrevistado na Primeira-Secretaria da Casa