Coluna do sábado | Palavra final
Foto: Ricardo Stuckert
Mesmo com os petistas pernambucanos ainda insistindo mais uma vez, eles foram engolidos pelo rolo compressor chamado Lula. A declaração do presidente de que vai apoiar João Campos no Recife só reforça aquilo que já havia sinais desde o início.
A sigla não mantém unidade no estado, escolheu o pior caminho, apresentou nomes sem combinar com o candidato e, no final de tudo, ficou enfraquecido para decidir ou quiçá opinar.
Pensando na sua reeleição, Lula fez acenos a João Campos, a Eduardo Paes no Rio de Janeiro e mostrou animação com Boulos, mas evitou criticar Tabata. A baixa popularidade deixa-o refém das alianças, inclusive com o PSB.
DUCHA FRIA - A fala do presidente foi um verdadeiro banho de água fria nas últimas declarações do deputado estadual João Paulo Lima (PT), que anadava provocando a legenda por uma candidatura própria. Agora, é virar a página e seguir!
RECADO - Em entrevista à CBN Caruaru, Wolney Queiroz já deu o recado de como pretende ser o vice de Zé Queiroz (PDT). Jovem e que não queira ser candidato a deputado em 26. Dois nomes estão bem cotados: Raffiê (UB) e o delegado Erick Lessa (Republicanos).
ARARIPINA - Na mesma entrevista, Wolney disse que a definição pela candidatura do partido em Araripina é competência da municipal. “Hoje, temos dois nomes e eu, como presidente estadual do partido, fico feliz por isso, mas essa é uma decisão da municipal”, comentou. Se a municipal está com o prefeito Raimundo Pimentel, os planos de Evilásio foram pelo ralo.
FRASE DO DIA: “Onde eu não tiver candidato, eu vou apoiar candidato aliado”, disse o presidente Lula, em entrevista à rádio Meio, no Piauí.
RÁPIDAS
FORÇA POLÍTICA - O prefeito Simão Durando e os Coelhos receberam a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no São João de Petrolina. Essa é uma demonstração de peso político.
PRESITGIO - Pré-candidato a prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante recebeu a governadora Raquel Lyra em sua casa. Além de sinalizações de que pretende construir parcerias futuras, Zeca é um nome forte na eleição do município.
PINGA-FOGO: Keko do Armazém vai ter coragem de ir pra reeleição mesmo no Cabo de Santo Agostinho?