Coluna da terça | Marília e o desafio de se manter na liderança das pesquisas
As últimas pesquisas de intenção de voto apontaram uma consolidação da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. Numa eleição majoritária, a resiliência do postulante é fator primordial para o sucesso do seu projeto.
Em outras palavras, quem lidera pesquisa tem pela frente um bombardeio dos demais grupos com objetivo de tentar desidratar o primeiro colocado. Se manter na dianteira diante desses ataques será a principal missão para a neta de Arraes.
A Frente Popular já trabalhou para segurar o PP e PROS, e com isso não dar mais oxigênio nem tempo de propaganda eleitoral para Marília. Com um pé no segundo turno, ela certamente será “bombardeada” até as convenções. Se isso terá efeito, só o tempo dirá! Na eleição do Recife sabemos o resultado, porém cada eleição é uma história.
VANTAGEM DE ANDERSON - Único pré-candidato defendendo a direita e o bolsonarismo, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, poderá se consolidar na polarização estadual. As pesquisas começam a apontar o seu crescimento.
DE OLHO NO UNIÃO - O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou ontem no Roda Viva seu apoio a Luciano Bivar para presidente. O União Brasil indicará seu vice e ele terá o maior tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV.
CHAPA CONSOLIDADA - A chapinha de estadual da federação PV, PT e PCdoB está bem arrumada e poderá fazer até seis estaduais. Na liderança estão Doriel Barros, Joaquim Lira, Odacy Amorim, João Paulo Costa e João Paulo Lima.
PINGA-FOGO: Quando Lula virá mesmo a Pernambuco?