Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da terça | A lulodepedência do PT de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

21/01/2025
    Compartilhe:

 

Longe de uma unidade e sem estratégia clara, o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vive há anos uma falta de protagonismo local e nacional por falta desses sucessivos movimentos equivocados.

No passado, foi essa briga interna que fez os petistas perderem a Prefeitura do Recife. Sem falar que o  diretório pernambucano é um dos poucos da região Nordeste que não tem ministério. E a longo prazo ficará em desuso por falta dessa estratégia e unidade. 

Uns até defenderam entregar um “prato feito” ao presidente em torno do prefeito João Campos, mas sem consenso. O que resta? A palavra final do presidente Lula. Essa lulodependência está muito longe de acabar.

COM JOÃO - A fala da senadora Teresa Leitão (PT) à Rádio Folha expõe uma posição muito mais próxima à da executiva municipal do PT em torno de João Campos. Para ela, o partido de Lula deverá ficar com Campos numa eventual candidatura ao Governo.

SEM O PT - Um aliado de João Campos disse em reserva que ele deveria deixar o PT ir para Raquel. “Seria um problema a menos e o presidente Lula não deixaria nunca de gravar com João Campos pela relação pessoal. Além disso, Campos se transformaria num candidato de centro”, defendeu.

FRASE DO DIA: “A entrega que fizemos para o povo ainda não foi a entrega que nós nos comprometemos a fazer em 2022, porque muitas das coisas que plantamos ainda não brotou”, disse o presidente Lula na reunião ministerial.

REUNIÃO MINISTERIAL - A primeira reunião ministerial do ano expôs um presidente Lula muito preocupado, super sincero e com cara que sabe reagir, mas não está conseguindo. 

SERTÂNIA - A prefeita de Sertânia, Pollyana Abreu, apresentou um relatório com uma verdadeira herança maldita de mais de R$10 milhões deixada pelo ex-prefeito Ângelo Ferreira.

MAIS CRECHES - A governadora Raquel Lyra autorizou a licitação de mais 52 creches em Pernambuco. A publicação saiu no Diário Oficial de hoje. Ano passado, Raquel deu início ao processo para construção de outras 51 creches, com investimento de R$ 282 milhões.

PINGA-FOGO: Quando o PT de Pernambuco começará a fazer política sem depender do presidente?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook