Coluna da sexta | Renildo como opção em Olinda
Com a ministra Luciana Santos dando indícios de que não está nem um pouco pensando em deixar o Ministério para aventurar a Prefeitura de Olinda, eis que surge um velho fato novo, o ex-prefeito e deputado federal Renildo Calheiros. Em um vídeo, ele dá sinais de que poderá disputar a eleição deste ano na Marrim dos Caetés.
Mesmo tendo uma saída difícil do comando da Prefeitura, o tempo se encarrega de colocar as coisas no lugar e apagar a imagem rejeitada de outrora. Se Renildo aceitar a candidatura, poderá contar com o apoio dos partidos de esquerda, a exemplo do PSB, que flertam com uma candidatura própria.
NOVAS REGRAS - O deputado federal pernambucano Augusto Coutinho (Republicanos) ganhou projeção nacional, esta semana, ao assumir a relatoria do projeto de lei que regulamenta os transportes por aplicativo em todo o território nacional. Ele vai buscar um consenso entre a classe e as propostas do Governo.
DE VOLTA - Após um período de quase oito meses afastado, o prefeito do município de Água Preta, Noé Magalhães (PSB), vai voltar o comando da Prefeitura. A volta acontece após um período de investigações sobre alegações de irregularidades administrativas na sua gestão.
FRASE DO DIA: “Minha prioridade é retomar os projetos que estavam em andamento, com novas iniciativas que beneficiem todos os cidadãos de Água Preta”, afirmou o prefeito Noé Magalhães em coletiva.
CUTUCANDO - O ex-ministro Gilson Machado Neto (PL) usou sua conta no X para cutucar o dono da rede social, Elon Musk, sobre algumas declarações de ministros do Supremo sobre as eleições brasileiras.
SUDENE COMO EXEMPLO - Respondendo à pergunta deste colunista, durante o programa Bom dia, ministro, o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, destacou o trabalho integrado da SUDENE com os bancos públicos e colocou as ações como exemplo e prometeu ampliar o Fundo do Desenvolvimento do Nordeste.
PINGA-FOGO: Gleidi Ângelo vai abrir para apoiar Renildo em Olinda?