Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da sexta | Construindo sua própria marca


Por: REDAÇÃO Portal

17/01/2025
    Compartilhe:

 

Não é fácil um processo de sucessão quando o gestor que está saindo tem uma alta aprovação e projeção. Em Petrolina, o prefeito Simão Durando teve que trabalhar dobrado para não deixar a imagem da prefeitura cair com a saída de Miguel Coelho, em 2022, para disputar o Governo de Pernambuco.

À coluna, Simão disse que trabalha incansavelmente desde o primeiro dia que assumiu a prefeitura. “Não deixo a bota pra nada. Passo 70% do tempo nas ruas, visitando obras e ouvindo as pessoas, e 30% no gabinete, tocando a gestão e planejando diante do que ouvi”, revelou o segredo.

Durando disse, ainda, que sua prioridade é a periferia do município. “Fui o único prefeito na história a ser empossado na periferia, foi muito mais que um simbolismo, foi um recado à população.” Parte do montante de sua eleição em primeiro turno deve-se ao voto dos petrolinenses que estão nas áreas mais periféricas.

Em suma, reeleito, Simão Durando agora trabalha para criar sua própria marca na gestão, sobretudo na política.

GOVERNABILIDADE – Sobre a relação com o Estado e a União, Simão Durando foi direto: “mantenho uma boa relação com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Inclusive, estarei em Brasília em fevereiro ao lado do deputado federal Fernando Filho, visitando ministros, com o objetivo de atrair mais investimentos para Petrolina”, completou.

NA ESPERA – Em conversa com este colunista, o ex-prefeito e ex-candidato Miguel Coelho revelou estar aguardando a definição final do seu partido, o União Brasil, em Pernambuco. O nome dele é o mais cotado para presidir a legenda. Mostrou-se animado para disputar o Senado e muito antenado com os detalhes políticos de cada região do estado.

FRASE DO DIA: “O futuro começa hoje e ele se chama juventude", afirma o vice-presidente Geraldo Alckmin sobre o prefeito João Campos.

RÁPIDAS

CONVITE SEMPRE – Uma fonte próxima à governadora Raquel Lyra confirmou à coluna que ela recebe, reiteradas vezes, o convite para ingressar no Partido dos Trabalhadores para disputar a reeleição. O ministro Rui Costa é o principal entusiasta disso.

PT RACHADO – Pra variar, o PT em Pernambuco reagiu de diversas formas a essa informação de uma possível filiação de Raquel ao partido. Uma ala ligada a João Campos, leia-se Cirilo Mota, rechaçou veementemente. Já João Paulo amou a ideia e reverberou como pôde.

ENCONTRO MARCADO – O senador Humberto Costa volta semana que vem das férias e já tem encontro marcado com a governadora Raquel Lyra. Há uma grande expectativa de que aconteça um convite formal para o PT embarcar no Governo.

PINGA-FOGO: Qual secretaria Raquel Lyra vai oferecer ao PT?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook