Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da segunda | PT versus PT em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

30/12/2024
    Compartilhe:

 

Em Pernambuco, sobretudo no Recife, os petistas andam se digladiando por tudo. Longe do debate interno das ideias e opiniões, vem utilizando-se de notas públicas para expor esse racha. 

As tendências sempre levaram a uma guerra de força interna, mas parece que a coisa fugiu do controle. Nos últimos dias, o deputado estadual João Paulo Lima fez duras críticas ao prefeito João Campos, o que foi rebatido por Cirilo Mota, presidente municipal da legenda. 

O que eles não contabilizam é que essa guerra fria exposta, pra quem quiser ver, só enfraquece o papel da legenda, que vem, paulatinamente, perdendo o protagonismo desde que governou a cidade do Recife até 2012. De lá pra cá, os petistas viraram coadjuvantes do PSB, com chances de perder o posto no elenco principal por causa desses ruídos.

PT PRESENTE - Por falar no PT, a sigla renovou o nome de Oscar Barreto como secretário de Meio Ambiente do Recife. Desde março de 2023 na função, o petista continuará no comando da pasta na gestão do prefeito João Campos (PSB), que começa no dia 1º de janeiro de 2025.

NÃO RESISTIU - Após negar ser secretário e ter conseguido se mexer para ocupar uma vaga na mesa diretora da Câmara do Recife, o vereador Marco Aurélio Filho (PV) se rendeu ao convite do prefeito João Campos (PSB) e será secretário de Direitos Humanos e Juventude da capital pernambucana. O plano B que se transformou no A. 

FRASE DO DIA: “A história ensina, talvez, pouquíssimas lições claras. Mas, certamente, uma dessas lições aprendidas pelo mundo com grande custo é que a agressão sem oposição se torna uma doença contagiosa”, Jimmy Carter, ex-presidente americano, que morreu aos 100 anos. 

RÁPIDAS 

SENADO À VISTA - A pesquisa Simplex na corrida pelo Senado reforça a tese de que, diante de duas vagas, os pernambucanos e o resto do país poderão optar por um senador de direita e outro de esquerda. É tudo que Lula não quer. Por isso, Bolsonaro só quer apoiar um nome por estado.

SE SAIU BEM - Com recall de uma eleição majoritária de dois turnos, Marília Arraes se deu muito bem na pesquisa Simplex. O atual senador Humberto Costa também pode comemorar. A surpresa foi a liderança de Anderson Ferreira em um dos cenários. 

DEBATE - O prefeito João Campos será entrevistado no debate Decisão da CBN Recife, comandado pelo comunicador Geraldo Freire. A entrevista começa às 11h e será transmitida para todo o estado de Pernambuco. 

PINGA-FOGO: Quem foi que negou ser secretária em Recife?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook