Coluna da segunda | Projetando o nome
Após virar uma sensação nas redes sociais, o prefeito João Campos (PSB) recebeu muitos convites durante a campanha para participar de atos por todo o Brasil. No entanto, ele preferiu seguir a estratégia de sua campanha e permanecer no Recife, deixando até mesmo aliados de Pernambuco sem sua presença.
Passada a eleição, o socialista já demonstrou que estará presente nas campanhas das duas cidades que terão segundo turno no estado. Um fato novo será sua participação na campanha em Fortaleza, nesta terça-feira, ao lado do candidato do PT, Evandro Leitão.
Essa agenda projeta ainda mais o nome de Campos em nível regional, além de reforçar o peso do PSB no estado, que saiu com saldo positivo nas eleições municipais, tornando-se a sigla que mais elegeu prefeitos no Ceará.
AGITOU – A coluna da última sexta-feira sobre uma possível federação entre União Brasil e PSB agitou a política local. O deputado federal Mendonça Filho fez uma declaração dura e foi rebatido. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
COMEMOROU – À coluna, o deputado federal Mendonça Filho (UB) comemorou muito o resultado das eleições municipais. “Nós dobramos de tamanho de votos no interior”, disse, já fazendo projeções para 2026.
FRASE DO DIA: “A direita cresceu e agora vêm os oportunistas”, afirmou o deputado federal Mendonça Filho.
RÁPIDAS
PROMETEU – Durante a festa da vitória, a prefeita eleita de Carpina, Eduarda Gouveia (Pode), prometeu fazer uma festa de Reis histórica. A festividade acontecerá nos primeiros dias de sua gestão.
DE OLHO EM 26– Corre a informação que o prefeito Manuel Botafogo (PMN) não vai pendurar as chuteiras como muitos imaginavam. Segundo fonte próxima, ele vai querer disputar um mandato de deputado estadual na próxima eleição.
Pinga-fogo: As cidades pequenas farão a transição como manda a lei?