Coluna da segunda | Efeito Trump
A posse do presidente americano Donald Trump tem um efeito na política, na diplomacia e na economia mundial. E o Brasil não está isento disso.
Com Trump no poder, reacende a chama da direita no país e os adeptos de Bolsonaro criam uma expectativa de uma pressão internacional pela elegibilidade do ex-presidente.
Em suma, os bolsonaristas de carteirinha creditam a Trump o possível retorno de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
PERNAMBUCANOS NA POSSE - O ex-ministro Gilson Machado Neto e seu filho, o vereador do Recife, Gilson Machado, estão em Washington D.C para prestigiar a posse do presidente Donald Trump. Símbolo da direta no estado, Gilson circula bem entre o staff do presidente americano.
BEM RECECPIONADAS - A governadora Raquel Lyra e sua vice Priscila Krause participaram, ontem, dos 35 anos da Obra de Maria na Arena de Pernambuco com mais de 40 mil pessoas. A governadora discursou e foi aplaudida pelo grande público. Além disso, andaram no meio do povo. Foi um verdadeiro teste de popularidade.
FRASE DO DIA: “Voltei à vida”, diz refém libertada pelo Hamas que perdeu dois dedos em ataque.
RÁPIDAS
CONVERSAS - De volta à batuta, após um recesso rápido com a família, a governadora Raquel Lyra deverá iniciar conversas para a mudança do seu primeiro escalão. O PT está na rota.
NA ROTA INTERNACIONAL- De férias, o prefeito João Campos participa de um encontro internacional na Suíça com lideranças de vários países. A deputada Tabata Amaral também foi convidada para o encontro.
PINGA-FOGO: Haverá mesmo essa pressão internacional pró-Bolsonaro?