Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | O exemplo de Lagoa Grande


Por: REDAÇÃO Portal

16/01/2025
    Compartilhe:

Com menos de 15 dias como prefeita de Lagoa Grande, no Sertão do estado, Catharina Garziera (PSB) saiu na frente de muitos municípios ao reunir autoridades, empresários e imprensa para “vender” sua cidade e mostrar ao estado que é a capital da uva e do vinho de Pernambuco.

Com um pouco mais de 25 mil habitantes, o município de Lagoa Grande vive o pleno emprego com sucessivas gestões exitosas. A jovem cidade de 30 anos teve Jorge Garziera como seu primeiro gestor. Ele é pai da atual prefeita e foi a mola propulsora de toda a cadeia produtiva da uva e vinho da região. 

Por fim, a Eno Experience, Viva Lagoa Grande transformou o solo pernambucano num clima típico da Toscana italiana com música, apresentações e a mescla de bons rótulos com comida. Essa é a prova de que, quando a política quer, faz acontecer.

PRESTIGIADO - O evento comandado pelo secretário de relações institucionais, Silvio Rodrigues, teve a presença do presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto; do superintendente da Sudene, Danilo Cabral; além dos secretários estaduais Cícero Moraes (Agricultura), Paulo Nery (Turismo) e do presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

SEM OPOSIÇÃO - A prefeita Catharina Garziera está num verdadeiro céu de brigadeiro. Um das poucas cidades com herança bendita. Com mais de R$30 milhões em caixa para tocar obras e a atenção do deputado Jarbas Filho e do senador Dueire, Catharina não tem oposição na Câmara de Vereadores. Os 11 parlamentares são da base.

FRASE DO DIA: “Somos a segunda região do Brasil na produção da uva e do vinho e precisamos alavancar Lagoa Grande para esse reconhecimento nacional e internacional”, disse a prefeita Catharina Garziera.

RÁPIDAS

“NOVA MISSÃO” - Foi assim que Aldemar Santos, conhecido por todos como Dema, classificou seu novo trabalho como superintendente da Assembleia Legislativa. Ele também bateu ponto no evento em Lagoa Grande. 

PERDEU A NARRATIVA - O recuo da equipe econômica do Governo Lula no monitoramento da Receita Federal sobre os recebimentos acima de R$5 mil foi a prova de que a comunicação do governo perdeu a narrativa. Ou melhora ou melhora, não tem meio termo nesse quesito. Sozinho, o deputado Nikolas Ferreira teve milhões de acessos no seu perfil sobre o tema do pix. 

SEM NOMES - Mesmo com o pedido do presidente por nomes, ao Jornal O Globo, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, garantiu que não levará opções para Lula. 

PINGA-FOGO: Quem vencerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Camaragibe?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook