Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Três homens são condenados por matar juiz em assalto em Jaboatão

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Crime ocorreu em outubro de 2023

11/06/2024
    Compartilhe:

Crime ocorreu em outubro de 2023

Foto: Reprodução / Tv Globo

Três homens foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva. Ele foi morto com um tiro na cabeça, aos 69 anos, durante um assalto, que ocorreu em outubro de 2023 no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 

Os réus Marcus Vinícius Santana da Silva, Kauã Vinícius Alves da Rocha e Yuri Romenique Alves da Silva  foram condenados a 25 anos, 24 anos e 6 meses e a 26 anos de prisão respectivamente. Entre os crimes que eles respondem estão latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menor, já que um adolescente, que não teve o nome divulgado, também teve participação e responde pelo crime. Todos já estavam presos preventivamente desde o ano passado. 

Além disso, outros dois homens, identificados como Esdras Ferreira de Lima e Alcides da Silva Medeiros Júnior, foram absolvidos do caso. O Tribunal de Justiça afirma que não há provas suficientes para considerar que eles têm envolvimento no crime. 

O juiz Paulo Torres foi surpreendido quando já estava a 300 metros de casa. Dois criminosos entraram no seu carro, dando ordem para que ele entregasse o veículo.  No entanto, o magistrado reagiu e tentou dar ré, quando um dos assaltantes atirou contra a vítima, que era juiz do TJPE há quase 34 anos. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook