Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Duas pessoas são indiciadas por fraudes nos saques do Bolsa Família em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

15 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Água Fria

18/11/2024
    Compartilhe:

15 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Água Fria

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu inquérito sobre o caso de fraudes no Bolsa Família. Duas pessoas, que moram no Recife, foram indiciadas por furto eletrônico e lavagem de dinheiro. Foi constatado que ambos suspeitos costumam praticar delitos como esse, existindo contra eles vários boletins de ocorrência em outros Estados.

O crime aconteceu da seguinte forma: na madrugada do dia 22 de agosto, beneficiários do Bolsa Família tiveram valores transferidos de suas contas para contas de terceiros. As transferências via Pix foram realizadas sem que os beneficiários soubessem ou autorizassem. Só na Delegacia de Água Fria, 15 boletins de ocorrência foram registrados pelo crime.

De acordo com o delegado titular de Água Fria, Mário Melo, o prejuízo foi de milhares de reais:

A partir das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três contas bancárias que receberam os valores furtados do Bolsa Família. As contas pertenciam a três mulheres, duas de São Paulo e uma de Pernambuco. Duas delas afirmaram não saber da existência dessas contas. Já a pernambucana informou que abriu a conta após ter recebido uma proposta de um amigo. Ele teria oferecido R$ 200 para que ela abrisse uma conta digital, que seria utilizada por um terceiro para fazer um "serviço".

Ao ver as notícias de furtos do Bolsa Família, a mulher suspeitou da proposta do amigo e foi verificar sua conta digital. Ela percebeu que a conta teria passado a madrugada recebendo vários valores via PIX, que eram logo em seguida transferidos para a conta do amigo e do outro homem envolvido.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook