Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Taxistas que não receberam auxílio federal realizam protesto no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Categoria solicita que a gestão municipal realize o cadastramento de mais de mil taxistas que, pela falta dos dados, estão impedidos de receber o benefício

06/09/2022
    Compartilhe:

Categoria solicita que a gestão municipal realize o cadastramento de mais de mil taxistas que, pela falta dos dados, estão impedidos de receber o benefício

Foto: Divulgação/ Via G1

Em decorrência do não recebimento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista), um grupo de profissionais do Recife realizou protesto em forma de carreata até a prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. O objetivo é que o grupo seja recebido pelo secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife, Leonardo Bacelar, para solicitar que a gestão municipal realize o cadastramento de mais de mil taxistas que, pela falta dos dados, estão impedidos de receber o benefício. O sindicato dos taxistas de Pernambuco não está apoiando o movimento.

De acordo com o grupo de taxistas, os profissionais estão com todos os documentos em dia, mas ainda não receberam e alguns não conseguiram realizar o cadastro devido a limitações, além de dificuldades financeiras e operacionais da CTTU. O órgão é responsável por encaminhar a relação de taxistas cadastrados na capital.

Leia a nota na íntegra: 

"Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano informa que a lista enviada pelo município ao Governo Federal contém os nomes dos taxistas do Recife que atendem às exigências da Emenda Constitucional nº 123, são elas: estar em dia com o recadastramento municipal até o mês de maio e estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atualizada.

Ao todo, foram 5.094 taxistas que atenderam às exigências do governo federal, o que representa mais de 83% do total."

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook