Sobe para 129 o número de mortes por conta das fortes chuvas no Recife
Os deslizamentos ocorreram devido às fortes chuvas da madrugada desta terça-feira (07)

Foto: g1
Nesta terça-feira (07), uma barreira deslizou e deixou, ao menos, três pessoas feridas e uma morta no Recife. Três das vítimas são das ruas José Amarino dos Reis e rua Vencedora, localizadas no bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. O adolescente que morreu, identificado como Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, era morador do Córrego do Tiro, localizado na Bomba do Hemetério, também da Zona Norte do Recife. Diante disso, sobe para 129 o número de mortes por conta das fortes chuvas em Pernambuco.
O deslizamento aconteceu logo após a madrugada de chuvas. Mais de 20 bombeiros, em cinco viaturas, realizaram os resgates das três vítimas, que foram tiradas vivas dos escombros, por volta das 6h50. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil do Recife também foram encaminhados para ajudar na assistência.
Das quatro vítimas que foram identificadas, está Marcos Pereira, de 43 anos, além de duas mulheres de nomes e idades não divulgados. Lucas foi encaminhado para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas não resistiu e chegou sem vida no local. Marcos foi atendido pelo Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do município pernambucano. De acordo com informações dos moradores, a barreira que rompeu não tinha lona de plástico e não foi a primeira vez que ocorreu um deslizamento na região, pois em 1993, a área passou pela mesma situação, deixando sete pessoas mortas.
Também foi registrado, nesta terça-feira (07), um deslizamento que atingiu duas casas na comunidade do Oitizeiro, em Tamandaré, no Litoral Sul do Estado, por volta das 7h, devido às fortes chuvas nas últimas horas. De acordo com moradores, ao menos seis pessoas ficaram feridas. De início, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital José Múcio Monteiro, em Tamandaré, mas serão transferidas para unidades de saúde do Recife. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, três das vítimas sofreram fraturas expostas e estão em estado grave, mas conscientes e orientadas. Informações sobre o estado de saúde dos demais atingidos ainda não foram divulgadas até o momento.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Compaz Ariano Suassuna celebra oito anos com exposição e serviços gratuitos
Evento nesta quinta-feira (27) homenageia o mestre do Movimento Armorial e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
IBGE divulga pesquisa com análises dos Centros de Gestão; Recife mostra protagonismo econômico
Segunda edição do estudo também revela importância do interior nas...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Aeroporto do Recife recebe novo voo direto para Buenos Aires na Argentina
Companhia Aérea JetSmart oferece valores acessíveis e já conta com oferta...
- Por REDAÇÃO
- 16/03/2025
Salto de paraquedas e desfile marcam domingo de comemoração dos 488 anos do Recife
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas,...
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Prefeitura de Olinda nomeia 178 novos concursados para Educação, Saúde e Obras
Convocações visam fortalecer o atendimento público e ocorrem nos dias 14 e...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Olinda celebra 490 anos com festa, carnaval e shows gratuitos
Cidade histórica tem programação especial com corte de bolo e...