Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Sem luz, sem voos: Aeroporto do Recife fica 5 horas sem funcionar após problemas no sistema de balizamento do terminal; Procon-PE notifica Aena Brasil e companhias aéreas


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Aena Brasil, a operadora aeroportuária responsável pelo aeroporto, o circuito de luzes era “alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas”

27/06/2022
    Compartilhe:

Segundo a Aena Brasil, a operadora aeroportuária responsável pelo aeroporto, o circuito de luzes era “alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas”

Foto: g1

Após falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional dos Guararapes, localizado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, que deixou o terminal, pelo menos, 5 horas sem funcionar, desde o fim da tarde até às 21h30 deste domingo (26), o Procon-PE, notificou a administração do aeroporto e as companhias aéreas operantes no momento.

À Aena Brasil, operadora aeroportuária responsável pelo Aeroporto do Recife, é solicitado esclarecimento do porquê do ocorrido; às companhias aéreas, a prova do “cumprimento da resolução 400 da ANAC, em que as empresas devem prestar toda a assistência aos passageiros”.

Segundo a Aena, o sistema de balizamento do terminal era “alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas”. Ainda segundo a empresa, toda a equipe de manutenção foi mobilizada para resolver o problema; a previsão de retorno das operações era às 19h, o que não aconteceu. 

A Aena emitiu novo comunicado, às 19h10, informando que o problema que provocou a falha no sistema de iluminação foi identificado e deu-se uma nova previsão de retorno às 19h40, o que também não aconteceu.

Somente às 21h30, a operadora portuária informou que “o sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem voltou a funcionar, proporcionando o retorno das operações”. A empresa desculpas pelos transtornos causados pela interrupção, já que devido ao não funcionamento vários voos foram cancelados, o que deixou a área de embarque do terminal lotada, sem cadeiras para todos passageiros se acomodarem.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook