SDS e Polícia Militar explicaram que está sendo estudada a possibilidade de implementar uma central de monitoramento permanente no Segundo Jardim de Boa Viagem

Foto: Reprodução/G1
A orla de Boa Viagem ganha reforço policial. A informação vem por meio do major Joseval Sandoval da Silva, subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, durante audiência pública proposta pelo vereador Paulo Muniz (SD) para falar sobre a violência em Boa Viagem. A audiência, transmitida nesta semana, ocorreu via internet pelo Youtube do Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
Segundo o subcomandante, o 19º BPM, que atende oito bairros da Zona Sul da capital, conta com 400 policiais militares, 31 viaturas e 15 motos. O ideal, segundo a corporação, seria um efetivo de 700 homens e mulheres.
O solicitante da audiência, o vereador Paulo Muniz detalha outras demandas que levaram ao pedido.
Durante a audiência, o secretário-executivo de Gestão e Segurança Urbana do Recife, coronel Adalberto Freitas, anunciou que a Secretaria de Segurança Cidadã está trabalhando em um projeto com a Secretaria de Planejamento para montar um hub de imagens que possa agregar câmeras do poder privado às do poder municipal. O vereador Paulo Muniz que também acompanhou a audiência detalha outras demandas.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Compaz Ariano Suassuna celebra oito anos com exposição e serviços gratuitos
Evento nesta quinta-feira (27) homenageia o mestre do Movimento Armorial e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
IBGE divulga pesquisa com análises dos Centros de Gestão; Recife mostra protagonismo econômico
Segunda edição do estudo também revela importância do interior nas...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Aeroporto do Recife recebe novo voo direto para Buenos Aires na Argentina
Companhia Aérea JetSmart oferece valores acessíveis e já conta com oferta...
- Por REDAÇÃO
- 16/03/2025
Salto de paraquedas e desfile marcam domingo de comemoração dos 488 anos do Recife
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas,...
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Prefeitura de Olinda nomeia 178 novos concursados para Educação, Saúde e Obras
Convocações visam fortalecer o atendimento público e ocorrem nos dias 14 e...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Olinda celebra 490 anos com festa, carnaval e shows gratuitos
Cidade histórica tem programação especial com corte de bolo e...