Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Reunião no MPPE orienta desfiles de blocos e atuação da polícia nas prévias carnavalescas em Olinda


Por: REDAÇÃO Portal

A reunião foi convocada a fim de esclarecer a atuação da Polícia Militar, dos horários de finalização dos cortejos e da segurança dos foliões.

27/01/2023
    Compartilhe:

A reunião foi convocada a fim de esclarecer a atuação da Polícia Militar, dos horários de finalização dos cortejos e da segurança dos foliões.

Foto: Hugo Muniz

Representantes da Polícia Militar de Pernambuco e da Prefeitura de Olinda estiveram no Ministério Público de Pernambuco, para alinhar a garantia de segurança nos desfiles dos blocos carnavalescos e manifestações culturais e populares, nas prévias que ocorrem na cidade. A reunião foi convocada a fim de esclarecer a atuação da Polícia Militar, dos horários de finalização dos cortejos e da segurança dos foliões.

Durante a reunião integrantes da PM e da Prefeitura de Olinda relataram o ocorrido no cortejo do bloco TCM john Travolta que foi impedido por policiais militares de finalizar o trajeto, e de acordo com relatos, houve ameaças de prisão e apreensão de instrumentos musicais, apesar do cortejo estar ocorrendo sem tumultos.   

A instrução é que a PM não deve intimidar integrantes do bloco com prisão ou apreensão de instrumentos musicais, caso o tempo de desfile se exceda, devendo relatar o descumprimento ao MPPE e à Prefeitura, para que a as providências pactuadas no acordo sejam adotadas, com a notificação da agremiação para ajustamento das suas próximas apresentações e, eventualmente, aplicação das sanções previstas no acordo entre a partes pelo descumprimento com advertência e multa, por exemplo.

Ainda na reunião, foi lembrado pelos representantes da Prefeitura de Olinda, que as atividades carnavalescas devem ser coordenadas pelos órgãos municipais, junto às agremiações para o cumprimento do planejamento compactuado.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook