Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recife declara reconhecimento à Emergência Climática Global

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Geraldo Julio afirma que 40 mil pontos da cidade terão iluminação de LED com o objetivo de reduzir o consumo de energia e emissão de gases

07/11/2019
    Compartilhe:

Geraldo Julio afirma que 40 mil pontos da cidade terão iluminação de LED com o objetivo de reduzir o consumo de energia e emissão de gases

Durante a abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, evento que será realizado até esta sexta-feira (08), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, assinou o decreto que declara o reconhecimento à Emergência Climática Global, estabelecendo diretrizes para o município cumprir e combater as consequências das mudanças climáticas. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o prefeito fez um alerta ao abordar que o momento atual é de rever as situações e tomar as medidas necessárias para evitar as mudanças climáticas e, principalmente, suas respectivas consequências. “O Recife reconhece essa emergência global. O mundo está atrasado, o governo está atrasado para reduzir as emissões e evitar as mudanças climáticas. Essas mudanças, então, precisam acontecer de maneira mais rápida. O mundo vive uma crise climática, essa é a verdade, e a emergência está colocada para que a gente mude as emissões de gases do efeito estufa e com isso evite o aquecimento global”, destaca Geraldo. 

Entre as estratégias estabelecidas para adaptar a questão climática da cidade, Geraldo ressaltou que, há 6 anos, foi iniciada uma política de sustentabilidade e enfrentamento das mudanças climáticas na cidade, a qual foi desenvolvido um inventário com o objetivo de entender quais são as emissões de gases do efeito estufa do Recife. Ele ainda pontuou que, após essa ação, as estabilidade das emissões foi alcançada e o momento atual é de busca pela redução.  “Agora é hora de um trabalho técnico profissionalizado e ações concretas precisam ser feitas. Neste momento, a gente está colocando a iluminação pública da cidade para ser iluminação de LED, nós vamos chegar a 40%, quase 40 mil pontos na cidade terão a iluminação de LED, isso reduz o consumo de energia e reduz a emissão de gases”, explica. 

Confira a entrevista completa com Geraldo Julio, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook