Região ganhará complexo multiuso, que vai integrar um hotel com marina e um centro de convenções. A expectativa é de gerar 3,3 mil empregos

Foram iniciadas as obras do complexo multiuso, que vai integrar um hotel com marina e um centro de convenções, na área não operacional do Porto do Recife. O investimento total é de cerca de R$ 140 milhões, com a expectativa de 1.430 empregos diretos gerados somente na construção. Trata-se de mais uma etapa da revitalização do território do Porto do Recife, que vem transformando a área histórica da cidade em um centro de cultura, lazer e negócios. A previsão das obras é de 21 meses, terminando em novembro de 2021. Na operação dos equipamentos, com início previsto para janeiro de 2022, a demanda por mão de obra será ainda mais forte: 3.380 postos de trabalho serão criados, entre diretos e indiretos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, destacou, em entrevista ao CBN Recife, que a implementação do Porto de Suape fez com que grande parte da movimentação pesada do Porto do Recife fosse transferida, fazendo com que o complexo portuário pudesse operar numa área menor do que antigamente, gerando, assim, espaços livres para novos empreendimentos. “Agora, a gente está conseguindo viabilizar esse importante empreendimento: um hotel num lugar belíssimo, com uma marina que vai atrair novos turistas de veleiros, novas conexões, além do centro de convenções, que vai complementar o nosso centro de convenções, será um centro de convenções de porte médio, agregado ao hotel e a marina, para continuar essa transformação que está acontecendo ali no bairro”, explica Schwambach.
Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Schwambach, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Compaz Ariano Suassuna celebra oito anos com exposição e serviços gratuitos
Evento nesta quinta-feira (27) homenageia o mestre do Movimento Armorial e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
IBGE divulga pesquisa com análises dos Centros de Gestão; Recife mostra protagonismo econômico
Segunda edição do estudo também revela importância do interior nas...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Aeroporto do Recife recebe novo voo direto para Buenos Aires na Argentina
Companhia Aérea JetSmart oferece valores acessíveis e já conta com oferta...
- Por REDAÇÃO
- 16/03/2025
Salto de paraquedas e desfile marcam domingo de comemoração dos 488 anos do Recife
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas,...
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Prefeitura de Olinda nomeia 178 novos concursados para Educação, Saúde e Obras
Convocações visam fortalecer o atendimento público e ocorrem nos dias 14 e...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Olinda celebra 490 anos com festa, carnaval e shows gratuitos
Cidade histórica tem programação especial com corte de bolo e...