Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Prefeitura do Recife promove mutirão de prevenção das arboviroses neste fim de semana


Por: REDAÇÃO Portal

Os agentes da saúde irão fazer as visitas nos bairros da Várzea, na Zona Oeste do Recife, Brasília Teimosa, Ibura e Jordão, na Zona Sul

21/04/2023
    Compartilhe:

Os agentes da saúde irão fazer as visitas nos bairros da Várzea, na Zona Oeste do Recife, Brasília Teimosa, Ibura e Jordão, na Zona Sul

Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife

A prefeitura do Recife vai realizar uma ação de prevenção das arboviroses neste sábado (21) e domingo (23). A inspeção será feita em mais de 4,1 mil imóveis a procura de criadouros de Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito-da-dengue. Os agentes da saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Secretaria de Saúde Municipal irão fazer as visitas nos bairros da Várzea, na Zona Oeste do Recife, Brasília Teimosa, Ibura e Jordão, na Zona Sul.

A ação vai acontecer a partir das 8h às 13h, informando as pessoas sobre como evitar e impedir a proliferação do mosquito, que transmite dengue, zika e chikungunya. Tais bairros que passarão pela inspeção, segundo o último levantamento de Índice para 'Aedes aegypti', foram os que apresentaram um maior índice de infestação dos mosquitos e risco de adoecimento da população.

Nas inspeções, os agentes visitarão locais estratégicos, além de eliminar depósitos que acumulam água, aspirações dos mosquitos adultos e tratamento com inseticidas.

No sábado, os profissionais de Vigilância Ambiental do Recife vão visitar 3.269 mil imóveis, sendo 891 na Várzea; 919 em Brasília Teimosa; e 1.459 no Ibura. Já no domingo, outros 900 pontos serão inspecionados no Jordão.

Os moradores podem acionar a vigilância ambiental, em caso de possíveis focos, basta acessar a plataforma Bora Se Cuidar contra o mosquito no site ou no aplicativo do Conecta Recife; ou utilizar a Ouvidoria do SUS, através do telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook