Pernambuco promove capacitação para jovens atendidos pelas cozinhas comunitárias
A iniciativa é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil e oferece mil vagas
Foto: Vinícius Lins/SAS
O Governo de Pernambuco, em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu inscrições para o programa Coletivo Online: capacitação gratuita voltada para jovens de 16 a 25 anos atendidos pelas cozinhas comunitárias do Programa Bom Prato, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS). A iniciativa é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil e oferece mil vagas de qualificação profissional até o dia 20 de dezembro.
As vagas são oferecidas para jovens que estão em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários-mínimos, e que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.solarbr.com.br/coletivo. O objetivo é promover a inclusão social e o empoderamento econômico dos participantes assistidos pelo governo estadual.
No curso, serão ofertadas 11 videoaulas práticas sobre como elaborar currículos, se portar em entrevistas de emprego e até como gerenciar finanças pessoais. As aulas serão disponibilizadas via WhatsApp, sendo necessário apenas ter uma conexão estável de internet.
O secretário da SAS, Carlos Braga, reforça que os participantes receberão um certificado de conclusão ao fim do curso, que pode ser agregado ao currículo.
“Também terão acesso a uma plataforma com vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros, oferecendo novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho”, detalha.
Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, destaca que a parceria contribui para o protagonismo dos jovens pernambucanos, especialmente os beneficiários das cozinhas comunitárias.
“Ao oferecer essa capacitação, estamos fomentando o acesso ao mercado de trabalho e ajudando a criar oportunidades para um futuro mais próspero”, pontua.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2025
Marinha abre 122 vagas para Serviço Militar no Nordeste com salários de até R$ 3,8 mil
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro
- Por REDAÇÃO
- 07/01/2025
Detran inicia vistoria semestral dos veículos de transporte escolar em Pernambuco
O período segue até 31 de janeiro
- Por REDAÇÃO
- 06/01/2025
Procon Recife orienta sobre a compra do material escolar
Confira os materiais que as escolas não podem solicitar
- Por REDAÇÃO
- 31/12/2024
Cemit alerta sobre cuidados para o banho de mar no Grande Recife durante o Ano Novo
Com a lua nova, o período será de marés vivas
- Por REDAÇÃO
- 16/12/2024
Pernambuco promove capacitação para jovens atendidos pelas cozinhas comunitárias
A iniciativa é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil e oferece mil vagas
- Por REDAÇÃO
- 23/11/2024
Rede Compaz oferece aulas para idosos aprenderem a usar o celular
As aulas são gratuitas e devem durar quatro semanas