O novo espaço conta com duas piscinas, vestiários e banheiros, além de uma nova área de circulação dos atletas e uma arquibancada coberta com capacidade para 1.263 pessoas

Pernambuco agora conta com o Novo Parque Aquático, localizado dentro do Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A inauguração está sendo realizada durante este sábado. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, o novo espaço conta com duas piscinas, vestiários e banheiros, além de uma nova área de circulação dos atletas e uma arquibancada coberta com capacidade para 1.263 pessoas. Uma curiosidade é que as raias e barras utilizadas pelo polo aquático pertenceram às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
A primeira disputa no novo equipamento será dada logo após a inauguração, com o Nado Rápido. A competição terá a prova curta e rápida dos 50 metros livre para todas as categorias da natação. Participarão do certame os clubes filiados à FAP, além de atletas do interior do Estado. Ao todo estão sendo esperados mais de 200 competidores e entre eles estarão os que realizarão uma partida de Polo Aquático na categoria adulta entre as equipes recifenses do Passarinho Atividades Aquáticas e Escola Social de Polo Aquático.
Confira outras informações na matéria completa da repórter Jéssica Ibrahin, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Compaz Ariano Suassuna celebra oito anos com exposição e serviços gratuitos
Evento nesta quinta-feira (27) homenageia o mestre do Movimento Armorial e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
IBGE divulga pesquisa com análises dos Centros de Gestão; Recife mostra protagonismo econômico
Segunda edição do estudo também revela importância do interior nas...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Aeroporto do Recife recebe novo voo direto para Buenos Aires na Argentina
Companhia Aérea JetSmart oferece valores acessíveis e já conta com oferta...
- Por REDAÇÃO
- 16/03/2025
Salto de paraquedas e desfile marcam domingo de comemoração dos 488 anos do Recife
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas,...
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Prefeitura de Olinda nomeia 178 novos concursados para Educação, Saúde e Obras
Convocações visam fortalecer o atendimento público e ocorrem nos dias 14 e...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Olinda celebra 490 anos com festa, carnaval e shows gratuitos
Cidade histórica tem programação especial com corte de bolo e...