Orquestra Sinfônica do Recife fará apresentações nesta terça e quarta-feira no Teatro de Santa Isabel
Programação musical será gratuita e terá início sempre às 20h

Foto: Marcos Pastich/PCR
A capital pernambucana terá uma programação musical especial nesta terça (15) e quarta-feira (16), em que a Orquestra Sinfônica do Recife realizará duas apresentações gratuitas no Teatro de Santa Isabel, sempre às 20h. Os concertos fazem parte da temporada 2025 do conjunto orquestral, reconhecido como patrimônio cultural e imaterial da cidade. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e teve início em março deste ano.
Os ingressos serão distribuídos de forma gratuita, tanto online quanto presencialmente. A retirada virtual começa às 10h do dia de cada concerto, pelo site ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br. Já na bilheteria do teatro, os bilhetes estarão disponíveis a partir das 19h, em ambas as noites.
Sob a regência do maestro convidado Nilson Galvão, o repertório traz duas obras de destaque no cenário da música clássica. Uma delas é Bachianas Brasileiras nº 4, composta por Heitor Villa-Lobos — uma das figuras centrais do modernismo musical no Brasil. A peça combina a estética barroca de Johann Sebastian Bach com influências da música folclórica e popular brasileira, resultando em uma sonoridade autêntica e sofisticada.
O público também poderá apreciar a execução do Quinteto para Clarinete e Cordas Op. 34, do compositor alemão Carl Maria von Weber. Com participação especial do clarinetista Isaias Rafael como solista, a obra é um exemplo marcante do romantismo musical, caracterizando-se pelo refinado diálogo entre clarinete e instrumentos de corda, sendo celebrada internacionalmente por sua expressividade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Orquestra Sinfônica do Recife fará apresentações nesta terça e quarta-feira no Teatro de Santa Isabel
Programação musical será gratuita e terá início sempre às 20h
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Júlio Andrade será homenageado com Calunga de Ouro no Cine PE 2025
Ator e diretor receberá reconhecimento por sua trajetória no audiovisual...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Câmara dos Deputados terá exposição do artista pernambucano J. Borges em Brasília
Exposição será entre 23 de abril e 6 de junho
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Edital de ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna abre inscrições na próxima segunda-feira
Convocatória selecionará oito espetáculos com premiação de até R$ 10...
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
"O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, terá estreia no Festival de Cannes
Produção chegará aos cinemas brasileiros no segundo semestre
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco passará por requalificação completa
Licitação foi lançada nesta quarta (9) e prevê restauração estrutural...