Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Olinda dá início ao cadastramento de eventos privados, autorizações especiais de comércio e serviços para o período carnavalesco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Prefeitura prevê no edital dez grandes grupos de atividades. Além de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, os cidadãos devem apresentar declarações, atestados e autorizações de acordo com o segmento em questão

14/01/2023
    Compartilhe:

A Prefeitura prevê no edital dez grandes grupos de atividades. Além de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, os cidadãos devem apresentar declarações, atestados e autorizações de acordo com o segmento em questão

Foto: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press via g1

Interessados em promover e organizar eventos privados; comércio temporário ou permanente; imóveis com saída de agremiações; ações de entretenimento e demais iniciativas privadas durante o ciclo carnavalesco, a Prefeitura de Olinda deu início ao licenciamento dos respectivos responsáveis pelas atrações. 

Este ano, a temporada das festas de carnaval da cidade de Olinda é entre 6 de janeiro a 12 de março. Durante os 65 dias, os titulares de eventos precisam submeter a solicitação de autorização à Prefeitura, com, no máximo, com 20 dias de antecedência da data prevista para execução do ato.

Para aqueles que pretendem realizar eventos temporários com ou sem trio elétrico; montagem de varal, tabuleiro, toldo, barraca ou gradil; food-truck; comércio de alimentos em portas e janelas, sem a entrada do consumidor; e, montar parquinhos ou brinquedos, o cadastramento é feito na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU) de Olinda, localizada na Estrada do Bonsucesso, número 306.

Já para quem quiser disponibilizar casas para day-use ou receptivo; protocolar local para saída de bloco; pedir autorização para realizar comércio em estabelecimento regular no Sítio Histórico de Olinda; ou, ter comércio de distribuição de bebidas para o consumidores ou outro negócio, o cadastro é na Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (SEPACTUR) de Olinda, localizada na Rua de São Bento, número 160, no Varadouro.

Além de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, os cidadãos devem apresentar declarações, atestados e autorizações, de acordo com o segmento, tal qual estabelecido no edital.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook