Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Motorista que atropelou dois militantes do MST é preso em São Lourenço da Mata


Por: REDAÇÃO Portal

O suspeito, identificado como Tiago, foi detido em casa nesta terça-feira (22)

23/04/2025
    Compartilhe:

O suspeito, identificado como Tiago, foi detido em casa nesta terça-feira (22)

Foto: Anderson Stevens/Divulgação

Foi preso em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, o motorista que atropelou dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Zona Oeste do Recife, na última semana. O suspeito, identificado como Tiago, foi detido em casa nesta terça-feira (22). Após o atropelamento, o homem fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Uma das pessoas atingidas pelo veículo foi Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos. Ele  teve traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. Toda situação aconteceu durante um protesto do MST na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões.

À TV Globo, um dos advogados do suspeito, Lozymayer Renato da Silva, disse que a prisão era "desnecessária" e "midiática". "O processo está em segredo de Justiça. A defesa, antes de mais nada, vai tomar conhecimento de detalhes de algumas situações agora, principalmente a fundamentação, que, reitero, foi sem necessidade", declarou.

A defesa de Tiago, também composta pelo advogado André Franco, ainda detalhou que dentro do veículo estavam os avós e a tia do condutor. Eles seguiam para uma consulta médica quando "houve desconforto com um dos manifestantes", que teria agido com violência e atingido o veículo. Em sequência, outros manifestantes teriam atingido o carro, causando pânico. Por causa disso, o homem decidiu acelerar o veículo, atropelando os manifestantes.

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) participava da manifestação e presenciou o atropelamento. Ela denunciou a violência nas redes sociais. "A gente pede justiça (...)! Estamos tomando as medidas cabíveis para que o responsável seja responsabilizado pelos seus atos", afirmou. A governadora Raquel Lyra (PSD) também se pronunciou sobre o acontecimento, o qual classificou como “lamentável”.

Após a prisão, o motorista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde fez exame de corpo de delito. Ele segue à disposição da Justiça. O carro está apreendido e o caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco como tentativa de homicídio.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook