Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Morte de mulher após queda de elevador em prédio no Parnamirim acende alerta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Sandra, 53, despencou do 6º andar do prédio Condomínio do Edifício Portal da Jaqueira. A Polícia Civil afirmou, por nota, que continuará as investigações até ter total entendimento do caso, que foi classificado como "morte a esclarecer"

27/07/2022
    Compartilhe:

Sandra, 53, despencou do 6º andar do prédio Condomínio do Edifício Portal da Jaqueira. A Polícia Civil afirmou, por nota, que continuará as investigações até ter total entendimento do caso, que foi classificado como

Foto: Reprodução/g1

Nesta quarta-feira (27), comemora-se o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho. Na véspera desse lembrete, Sandra Maria da Silva, de 53 anos, empregada doméstica há 15 anos no Condomínio do Edifício Portal da Jaqueira, localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, faleceu após cair no fosso do elevador do prédio. A informação é de que ela despencou do 6º andar.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência por volta das 16h13. Cerca de 4 horas depois, às 20h, os Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) chegaram ao localidade

A Polícia Civil afirmou, por nota, que continuará as investigações até ter total entendimento do caso, que foi classificado como "morte a esclarecer".

Para o Advogado Trabalhista Marcos Alencar, o caso de Sandra se enquadra como acidente de trabalho. No entanto, ainda segundo o especialista, somente com as investigações que o responsável poderá ser apontado, se é o empregador, o condomínio ou a empresa de manutenção do elevador (clique aqui para ouvir a análise completa do especialista).

Ainda na terça, segundo relatou um morador do prédio, uma idosa ficou 45 minutos presa no equipamento. A manutenção foi acionada para resolver o problema e cerca de 1 hora depois, Sandra foi encontrada.

A CBN Recife tentou contato com a administração do Condomínio do Edifício Portal da Jaqueira, local do fato, mas os funcionários não estão autorizados a conceder entrevistas.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook