Sete leis que beneficiam profissionais e estudantes pernambucanos foram sancionadas.

Foto: Reprodução / G1
Sete leis que beneficiam profissionais e estudantes pernambucanos foram sancionadas. O Programa Ganhe o Mundo (PGM) Professor foi contemplado, assim como o Valoriza Educação. O primeiro possibilita um intercâmbio para professores de inglês e espanhol. O segundo destina financiamento para os profissionais em efetivo da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.
Também foi sancionada a lei que institui o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), que premia os servidores e unidades de educação com os melhores resultados no desempenho educacional.
Houve também um reajuste no valor das bolsas do Programa PE no Campus. Um acréscimo de R$ 140,00 para o primeiro ano de graduação, e de R$ 180,00 no segundo ano. Por fim, também houve um aumento de 50% nos valores para cada faixa de extensão territorial quando escolas da rede pública estadual tiverem alunos que demandem rotas adicionais e específicas para o transporte escolar.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Unidades do Compaz promovem ações de conscientização sobre o autismo durante o Abril Azul
As atividades são gratuitas e abertas ao público
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Sesi-PE abre inscrições para 300 vagas da Educação de Jovens e Adultos
Oportunidades estarão disponíveis até 28 de abril
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Prefeitura nomeia 547 profissionais para integrar diferentes áreas da Rede Municipal de Ensino do Recife
Ao todo, 209 professores serão integrados ao quadro de educação
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Biblioteca Pública do estado celebra abril com programação especial voltada à cultura e inclusão social
Eventos gratuitos promovem literatura, acessibilidade e diversidade cultural...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Professor: a trajetória de quem dedica a vida à sala de aula
Conceição Souza, de 62 anos, pleiteia a aposentadoria após mais de três...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Programa Mãos Solidárias vai alfabetizar 18 mil pessoas em nove estados brasileiros
Iniciativa em parceria com UFPE e MEC pretende reduzir taxa de analfabetismo...