Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Funcionários denunciam situação crítica no Hospital Barão de Lucena


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo eles, crianças chegaram a morrer por falta de equipamentos

14/03/2021
    Compartilhe:

Segundo eles, crianças chegaram a morrer por falta de equipamentos

Foto: Foto: Reprodução/WhatsApp

Funcionários e pacientes denunciam situação crítica no Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Alguns dizem que crianças morreram durante a semana por falta de equipamentos. Os trabalhadores dizem também que pacientes com suspeita de Covid-19 ficam em um mesmo local, até aguardar o resultado do teste. Caso seja positivo, havendo vaga na enfermaria, sobem para a enfermaria Covid. Caso não haja, as pessoas continuam onde estão. Os relatos são de que, em alguns casos, berços são colocados entre os leitos para atender à demanda de pacientes, desrespeitando o distanciamento social.

As denúncias também são de falta de espaço durante a semana para atender a demanda e assim, as pessoas transferidas ao Hospital Barão de Lucena tiveram que aguardar dentro de ambulâncias.

 

Em uma carta aberta, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a Academia Pernambucana de Medicina (APM) e a Associação Médica de Pernambuco (AMPE) afirmaram que "é hora de um esforço conjunto de todos, indistintamente", e que não podem admitir "a falta de leitos, insumos e equipamentos". A carta relata ainda que os médicos vem encontrando unidades municipais e estaduais em situações caóticas, levando os profissionais a ter um sentimento de desalento e a sensação física de exaustão, além de sentirem-se impotentes em não conseguir socorrer, de forma adequada, os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook