Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Em resposta aos incidentes com tubarão, Raquel Lyra se reúne com representantes das universidades e prefeitos de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Foi assinado entre as partes um protocolo de intenções visando a cooperação técnica e científica

07/03/2023
    Compartilhe:

Foi assinado entre as partes um protocolo de intenções visando a cooperação técnica e científica

Foto: Janaina Pepeu/ Secom

Após três pessoas serem mordidas por tubarão em Pernambuco nos últimos 15 dias, a governadora Raquel Lyra se reuniu com representantes das universidades públicas para firmar a retomada dos trabalhos de pesquisa e monitoramento, que estavam suspensos desde 2015.

Na ocasião, que reuniu representantes das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE), foi assinado entre as partes um protocolo de intenções visando a cooperação técnica e científica para estudar e monitorar os tubarões no litoral pernambucano.

Durante o encontro, também foram sugeridas ações de informação, orientação e educação da sociedade, como explicou o professor e pesquisador do departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Paulo Oliveira.

Raquel Lyra também se reuniu virtualmente com a ministra da Ciência e Inovação, Luciana Santos, e o ministro da Pesca, André de Paula, ambos pernambucanos, para estruturar mais ações contra novos acidentes com tubarões no estado. Ainda na tarde desta terça-feira, a governadora esteve com prefeitos do Recife e da Região Metropolitana, para discutir o que será feito nos municípios a fim de evitar novas vítimas.

As duas últimas vítimas de tubarão seguem internadas no Hospital da Restauração, no centro do Recife. Um adolescente de 14 anos, que precisou ter a perna direita amputada, e uma jovem de 15 anos, que teve o braço esquerdo arrancado. Ambos seguem em observação e têm situação estável de saúde, de acordo com o mais recente boletim médico.

Ouça a matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook