Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Edifício em construção que pegou fogo não corre risco de desabar; moradores devem retornar aos imóveis no fim do dia

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo que começou na parte superior do imóvel, que tem mais de 20 andares e 84 metros de altura

29/03/2024
    Compartilhe:

Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo que começou na parte superior do imóvel, que tem mais de 20 andares e 84 metros de altura

Foto: Reprodução/G1

O prédio em construção que pegou fogo na noite da quinta-feira (28), no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, não corre risco de desabar, segundo a Prefeitura da capital pernambucana. Durante a manhã desta sexta-feira, foi realizada uma vistoria por engenheiros da Construtora Carrilho, empresa responsável pelas obras do edifício, junto com a Defesa Civil da cidade e o Corpo de Bombeiros, logo após o fogo ser controlado e ter sido realizado um trabalho de rescaldo.

Um perímetro de 300 metros ao redor do Edifício Botanik foi isolado pelo Corpo de Bombeiros desde a noite da quinta-feira (28), e moradores e comerciantes tiveram que desocupar ao menos 52 imóveis residenciais e comerciais que ficam nos arredores. A previsão é que retornem ao final do dia.

De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, não existe necessidade de demolir a estrutura.

Além de desocuparem os imóveis, o trânsito e o fornecimento de energia do local foram interrompidos durante a ocorrência, no entanto, a eletricidade foi restabelecida por volta das 12h20. Apenas o empreendimento segue desligado.

O secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, destacou que o cotidiano deve voltar ao normal o mais breve possível no entorno do prédio.

Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo que começou na parte superior do imóvel, que tem mais de 20 andares e 84 metros de altura.

Por meio de nota, a Construtora Carrilho informou que por recomendação dos órgãos responsáveis, está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores e que  preservou o estado dos materiais para que o Instituto de Criminalística (IC), consiga identificar as causas do incêndio.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook