Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Dia do Trabalhador no Recife é marcado por atos de apoio e crítica ao Governo Federal

Ouvir

Por: Danielle CINTIA DA SILVA SANTOS

Os atos da orla de Boa Viagem e do Centro do Recife encerram os maiores movimentos por volta do mesmo horário, entre às 15h40 e 16h

02/05/2022
    Compartilhe:

Os atos da orla de Boa Viagem e do Centro do Recife encerram os maiores movimentos por volta do mesmo horário, entre às 15h40 e 16h

Foto: g1

Enquanto a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, atraiu apoiadores, o centro da capital pernambucana reuniu movimentos estudantis, sindicatos e partidos políticos em protesto contra o Governo Federal — ambos atos marcaram as comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no estado.

As manifestações a favor e contra o Governo Jair Bolsonaro ocorreram em todo o Brasil: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória (ES) estão entre as capitais que tiveram atos populares.

Voltando ao Recife, em Boa Viagem, faixas e cartazes com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e com pedidos de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, bonecos gigantes do Presidente Bolsonaro e da primeira-dama Michelle, trios elétricos, e grupos em motos, compuseram o apoio ao Governo.

Já no centro, a manifestação foi com apresentações artísticas, musicais, e de poesia popular, que teve como tema escolhido pelas centrais sindicais para este ano “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

Na orla, as cores eram verde e amarelo, no centro, o vermelho. Ambos atos encerram os maiores movimentos por volta do mesmo horário, entre às 15h40 e 16h.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook