CBN Recife vence Prêmio de Jornalismo da Fiepe com a série “Costurando Caminhos”
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (6), em cerimônia na Casa da Indústria, no Recife
Foto: Mayara Amancio/CBN Recife
A CBN Recife é a vencedora do Prêmio de Jornalismo da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na categoria radiojornalismo, com a série de reportagens “Costurando Caminhos”. Em três episódios, a série teve a produção dos repórteres Maria Luna, Aline Melo e Lucas Arruda, edição de Daniele Monteiro, e sonorização de Evandro Chaves e Djalma Teixeira.
A produção, veiculada na rádio e no portal da CBN Recife, teve como foco o potencial do setor têxtil em Pernambuco. Os repórteres ouviram personagens do ramo e especialistas sobre questões como a força das cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, impactos na economia e desafios para exportação.
Foto: Mayara Amancio/CBN Recife - Djalma Teixeira, operador da Rádio CBN Recife
A Supervisora de Conteúdo da CBN Recife, Daniele Monteiro, destaca que o reconhecimento da Fiepe premia um trabalho em equipe.
“É muito bom a gente trabalhar com quem gosta e quem sabe fazer o que faz. É uma matéria que merece essa premiação, porque foi um trabalho feito em conjunto, com pessoas que vibram umas pelas outras. A CBN Recife e o grupo Asa Branca estão bem orgulhosos com mais essa premiação e desse time que tanto contribui para o jornalismo pernambucano”, afirmou.
Além da CBN Recife, duas reportagens da CBN Caruaru foram finalistas do Prêmio de Jornalismo da Fiepe, o que fez do Grupo Asa Branca o grande contemplado da categoria de radiojornalismo. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (6), em cerimônia na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro.
Divulgação/Fiepe - Equipes CBN Recife e CBN Caruaru
A jornalista Maria Luna, que produziu e fez a locução da série “Costurando Caminhos”, fala da alegria em ter participado do projeto, que lhe garantiu o primeiro prêmio na carreira.
“E mais importante ainda, sobre a temática que a gente abordou, que foi a relevância dos produtos do setor têxtil pernambucano. Com as fontes que a gente ouviu, que falaram sobre suas experiências nesse meio, pudemos perceber que existe essa vontade de colocar os produtos deles também no Brasil e no mundo. A Fiepe vem fazendo um trabalho muito bom nesse quesito, apoiando e fomentando esse mercado. E que esse prêmio continue sendo promovido ano após ano, para que outros jornalistas tenham a oportunidade de abordar inúmeras temáticas e contribuir para o desenvolvimento industrial de Pernambuco”, disse.
Outros veículos de comunicação pernambucanos também foram premiados nas categorias de impresso, internet e videojornalismo.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/12/2024
Incêndio atinge área de mata no bairro de Aldeia em Camaragibe, no Grande Recife
De acordo com os bombeiros, foram enviadas quatro viaturas e um helicóptero...
- Por REDAÇÃO
- 20/12/2024
STJ anula condenação de pernambucano baseada em foto 3x4 antiga
A diferença entre o registro da foto e o julgamento é de nove anos
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2024
Últimas provas do SSA 1 e SSA 2 da UPE serão aplicadas neste domingo
SSA 1 é aplicado durante o turno da manhã, já o SSA 2 é aplicado no turno...
- Por REDAÇÃO
- 14/12/2024
Procuradoria-Geral de Justiça concorda com promotores e pede arquivamento da investigação contra Gusttavo Lima na Operação Integration
A decisão foi tomada depois que a juíza do caso discordou dos promotores,...
- Por REDAÇÃO
- 13/12/2024
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa feridos na PE-22, em Paulista
Motorista de micro-ônibus foi levado de helicóptero para unidade de saúde...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2024
Estudante é atingida por bala de gel dentro da escola, no Recife
A estudante, que cursa o 8° ano do Ensino Fundamental, estava em sala de...