Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Procuradoria-Geral de Justiça concorda com promotores e pede arquivamento da investigação contra Gusttavo Lima na Operação Integration


Por: REDAÇÃO Portal

A decisão foi tomada depois que a juíza do caso discordou dos promotores, que já tinham sugerido o arquivamento

14/12/2024
    Compartilhe:

A decisão foi tomada depois que a juíza do caso discordou dos promotores, que já tinham sugerido o arquivamento

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Procuradoria-Geral de Justiça decidiu que deve ser arquivada a parte da Operação Integration que investiga se Gusttavo Lima e os sócios da empresa Vai de Bet estariam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada depois que a juíza do caso discordou dos promotores, que já tinham sugerido o arquivamento, e encaminhou o inquérito para a chefia do Ministério Público. 

Para a juíza da Operação Integration, Andréa Calado da Cruz, as transações financeiras de Gusttavo Lima é um indício de que as investigações deveriam continuar. Isso porque o cantor vendeu uma aeronave à empresa Esportes da Sorte, depois o veículo foi devolvido e vendido novamente para o dono da casa de apostas Vai de Bet. Mas, o Ministério Público considerou que Gusttavo Lima não ocultou nenhum valor com relação à venda da aeronave e por isso sugeriu o arquivamento do processo.

Quem assinou a nova decisão foi a subprocuradora-geral Norma Mendonça de Galvão Carvalho. Ela concordou com a decisão dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e, novamente, pediu o arquivamento dessa parte do inquérito. 

Já com relação às investigações referentes à empresa Esportes da Sorte, o Ministério Público diz que deve continuar. Inclusive, nesta sexta (13), a juíza Andréa Calado da Cruz, também encaminhou essa parte do inquérito para Procuradoria-Geral de Justiça. A magistrada acusou o Ministério Público de estar tentando fazer um “arquivamento implícito do caso”, por ainda não ter se manifestado, seja oferecendo denúncia ou solicitando novas diligências. 

O Ministério Público, no entanto, ressalta que ainda está aguardando a quebra dos sigilos bancários da empresa Zelu Facilitadora de Pagamentos, que é intermediadora de pagamentos tanto da Esportes da Sorte quanto da Vai de Bet.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook