Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Atleta de futsal do Sport morre vítima de bala perdida após perseguição policial no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Derick foi atingido na perna e no quadril. Chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos

17/03/2024
    Compartilhe:

Derick foi atingido na perna e no quadril. Chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Divulgação / Sport Club do Recife

Um adolescente, de 13 anos, morreu vítima de bala perdida, na noite do sábado (16), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A vítima, identificada como Derick Sampaio, era atleta da equipe de futsal sub-14 do Sport Club do Recife. Derick foi atingido na perna e no quadril. Chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos. Os tiros foram disparados durante uma ocorrência da Polícia Militar de um roubo a carro. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe de policiais militares do 6º BPM foi deslocada para uma ocorrência de roubo a carro. A proprietária havia informado que o rastreador do veículo indicava a localização no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. 

Ainda em nota, a corporação informou que, durante o deslocamento do efetivo, os PMs avistaram o veículo em fuga, sendo acompanhado por outro veículo. Com a aproximação das viaturas, os suspeitos ignoraram as ordens de parada e fugiram em alta velocidade, sendo perseguidos até uma rua sem saída onde o carro colidiu e os criminosos desembarcaram disparando contra os agentes, que reagiram. 

Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram presos. Um por ferimento dos disparos e outro com escoriações devido a colisão. Eles foram  encaminhados à UPA da Imbiribeira, com o ferido por arma de fogo, posteriormente transferido para o Hospital da Restauração.  No carro, havia duas armas de fogo, uma calibre 12 e um revólver calibre .38.

Paralelamente a perseguição, a Polícia Civil destacou que outra equipe policial do 6º BPM foi acionada para socorrer um adolescente, vítima de disparos de arma de fogo em via pública. Ele foi socorrido, mas acabou indo a óbito. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP.

Por meio de nota, publicada nas redes sociais, o Sport Club do Recife lamentou a morte precoce de Derick e se solidarizou com amigos e familiares do atleta.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook