Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Alagamento na Av. Agamenon Magalhães, no Recife, impede circulação de pessoas e veículos na manhã desta segunda


Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a APAC, Pernambuco foi atingido por um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), o mesmo fenômeno que provocou as chuvas intensas do final de maio e início de junho do ano passado no Estado

06/02/2023
    Compartilhe:

De acordo com a APAC, Pernambuco foi atingido por um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), o mesmo fenômeno que provocou as chuvas intensas do final de maio e início de junho do ano passado no Estado

Foto: Reprodução

Após as chuvas da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (06), a Avenida Governador Agamenon Magalhães, no Recife, sentido Zona Sul, encontra-se com trânsito parado e com registro de pontos de alagamento, nas proximidades do Super Bompreço, do Parque Amorim.

Segundo a Defesa Civil do Recife, nas últimas 6 horas, a capital registrou 77,93 mm de precipitação; o volume representa mais de 60% do total das chuvas previstas para o mês de fevereiro, que é de 122,90 mm.

A situação se dá, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), devido a aproximação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), o mesmo fenômeno que provocou as chuvas intensas do final de maio e início de junho do ano passado no Estado.

A Apac emitiu o primeiro alerta neste domingo, às 17h. O Aviso Meteorológico informava chuva e instabilidade climática em todas as regiões do Litoral Pernambucano, que afetaria inicialmente a Mata Sul, e que se deslocaria, posteriormente, para a RMR e para a Mata Norte.

No entanto, na manhã desta segunda, às 8h, a Apac renovou o aviso para até o final desta tarde. 

Dessa forma, encontra-se em Estado de Atenção, isto é, com risco moderado a alto por conta das chuvas, a Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata Norte e Sul. A previsão do tempo da APAC também indica chuvas em outras regiões do Agreste e Sertão, mas em menor intensidade.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook