O serviço beneficia os eleitores que precisam votar fora de seus municípios e até estados por inúmeros motivos, além dos votantes que procuraram por seções com maior acessibilidade
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE - Via Agência Brasil
De acordo com o balanço realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a solicitação de transferência temporária de domicílio eleitoral e do voto em trânsito, despertou grande procura por parte da população. O serviço beneficia os eleitores que precisam votar fora de seus municípios e até estados por inúmeros motivos, além dos votantes que procuraram por seções com maior acessibilidade.
Segundo o levantamento, 931 eleitores pediram mudança de seção em questão de melhores acessos, no primeiro turno, e 914, no segundo. Dentro do estado de Pernambuco, a transferência temporária no primeiro turno foi solicitada por 4.996 eleitores, para o segundo, 4.887. Os pedidos tendo Pernambuco como origem, chegaram a 8.523, no primeiro turno. Em todo o país, 203 cidades irão receber eleitores pernambucanos no primeiro turno. A lista traz, entre os municípios, São Paulo, João Pessoa, Brasília, Rio de Janeiro e Maceió. Teófilo Otoni, em Minas Gerais, Santa Cruz do Sul (RS), receberá um eleitor pernambucano cada. Por outro lado, Pernambuco será o domicílio eleitoral temporário de 6.235 votantes originados em outros estados.
No segundo turno, Pernambuco registrou a transferência de 8.302 eleitores temporariamente para outras localidades, tendo mais uma vez São Paulo (1.384), João Pessoa (586), Brasília (437), Rio de Janeiro (431) e Maceió (247) como as mais procuradas.
Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/08/2024
"Pandemia" de bets avançou mais rápido que surto da covid-19 no Brasil
Pesquisa mostra que jogo aumenta ansiedade e altera humor