Presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas condena post de Patrícia Domingos
As postagens em redes sociais da candidata à prefeitura Delegada Patrícia (Podemos) continuam repercutindo muito na sociedade
Foto: Divulgação
As postagens em redes sociais da candidata à prefeitura Delegada Patrícia (Podemos) continuam repercutindo muito na sociedade. Nesta tarde a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e diretora geral do Sindicato das Empregadas Domésticas de Pernambuco, Luiza Batista, publicou uma nota em uma rede social repudiando os comentários da candidata. No dia de abril de 2011 Patrícia escreveu a seguinte frase em sua conta no Facebook: “Após a PEC das domésticas acho q vou ter q ensinar meus bichanos a abrirem o pote de ração kkkkkk”. O texto da candidata faz referência à PEC das Domésticas, promulgada no dia 2 de abril de 2013, que garantiu às empregadas domésticas os mesmos direitos dos outros trabalhadores, assegurando à categoria o pagamento de horas extras, adicional noturno, abono família, FGTS e estabelecendo jornada de trabalho. Os bichanos a que Patrícia se refere são os animais de estimação que ela possui. Presidente nacional do partido de Patrícia, o senador Álvaro Dias (PR), conforme apurou a reportagem, votou a favor da PEC no Senado nos dois turnos, realizados nos dias 19 e 26 de março, respectivamente.
No manifesto escrito pela representante das domésticas de Pernambuco, ela classifica a postagem da candidata Patrícia como desrespeitosa e preconceituosa. “Repudio veementemente a postagem da delegada Patrícia candidata a prefeitura do Recife”, afirmou Luiza. Confira abaixo o texto da diretora do Sindicato das Domésticas de Pernambuco:
“Respeito
A PEC das Domésticas é uma das mais importantes conquistas para todas as trabalhadoras e trabalhadores domésticos do Brasil. Publicada no Diário Oficial da União ,em 13.04.2013,a PEC garantiu a nossa categoria os mesmos direitos das demais categoria de trabalhadores/as do Brasil. Pois fomos reconhecidas por nossa luta e pertencente a classe trabalhadora, pode parecer pouco,mas não é.
Estamos falando de uma categoria de mais de seis milhões de trabalhadores/as onde a maioria é formada por mulheres negras e com baixa escolaridade, más com dignidade e determinação para lutar por respeito ,direitos e reconhecimento.Dentre eles ,horas extras,adicional noturno,abono familia, FGTS e seguro desemprego.São mais de 80 anos de luta em busca de reconhecimento,respeito e direitos. Mesmo com toda luta,nos dias atuais,ten pessoas que não respeito e nem reconhece o nosso valor.Ontem tomei conhecimento de uma publicação feita nas redes sociais no dia 13.04.2013. Alguns dias após a aprovação da PEC ,uma publicação desrepeitosa , preconceituosa e mais surpreendente ainda ter sido feita por uma pessoa que posteriormente, se candidatou a um cargo onde não cabe nenhuma atitude preconceituosa por quem o ocupa,por tudo o que foi exposto repudio veementemente a postagem da delegada Patrícia candidata a prefeitura do Recife,passados sete essa publicação continua ofensiva a nossa luta,nossa dignidade. Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos reflitam. Nosso voto tem valor e temos poder para elegir nossos/ as representantes . Diga não ao preconceito .VOTE CONSCIENTE.”
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...