Comissão da Alepe aprova projeto que antecipa fim das faixas salariais; Raquel Lyra pede compreensão
A emenda altera o texto original da governadora Raquel Lyra, que previa a extinção escalonada das faixas até 2026
Foto: Guilherme Camilo
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta segunda-feira (29), a emenda que antecipa o fim das faixas salariais de policiais militares e bombeiros para 2025. A aprovação foi conquistada por cinco votos a dois.
O substitutivo foi apresentado pela deputada Gleide ngelo (PSB), na sessão da Comissão de Segurança, realizada na última quarta-feira (24). A emenda altera o texto original da governadora Raquel Lyra, que previa a extinção escalonada das faixas até 2026, o que desagrada as categorias.
Questionada sobre a aprovação do substitutivo, a governadora Raquel Lyra pediu sensibilidade a Alepe para aprovar a matéria como foi apresentada.
A deputada estadual Gleide ngelo destacou os conflitos entre Governo e Assembleia. Ela apontou falta de diálogo da gestão estadual.
Na votação, foram favoráveis a emenda os deputados estaduais Sileno Guedes (PSB), Alberto Feitosa (PL), Rodrigo Novaes (PSB), Romero Albuquerque (União Brasil) e Waldemar Borges (PSB). Votaram contra os deputados Luciano Duque (Solidariedade) e Joaquim Lira (PV).
No Plenário, o projeto precisa de 25 votos dos 49 deputados para ser aprovado.
Guilherme Camilo
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...