Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Vila do Papel, no Coque, terá complexo de lazer e esportes com obra de urbanização do ProMorar


Por: REDAÇÃO Portal

Cerca de dois mil moradores serão beneficiados

06/04/2025
    Compartilhe:

Cerca de dois mil moradores serão beneficiados

Foto: Hélia Scheppa/ Prefeitura do Recife

Uma obra de urbanização e construção de um complexo de lazer, será realizada na comunidade da Vila do Papel, localizada no bairro da Ilha Joana Bezerra, área central do Recife.

 A obra, que acontece em uma área de 14,6 mil m², situada embaixo do viaduto Capitão Temudo, será construído um grande complexo de lazer, cultura e esporte; também está em curso a urbanização de todo o local.

De acordo com a Prefeitura do Recife, cerca de dois mil moradores serão beneficiados. A ação acontece por meio do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (ProMorar) e tem o investimento de 15,4 milhões.

O prefeito do Recife, João Campos, em visita ao local no último sábado (5) , falou com detalhes sobre os espaços voltados para a população. 

"Vamos urbanizar, criar espaços de convivência, entregando moradia com toda uma infraestrutura no entorno. Tem equipamentos esportivos, pista de caminhada, espaço de apresentação de teatro, praça e até quadra de tênis, que foi uma reivindicação de parte dos moradores”, disse Campos.

Ainda segundo a prefeitura, na parte dedicada ao lazer, a área foi dividida em setores para atender as demandas dos moradores. O primeiro setor será voltado para o de comércio e serviços, com espaço para feirinhas móveis, pista de cooper, um anfiteatro e uma academia do idoso; o segundo é esportivo, com três quadras (poliesportiva, de vôlei de areia e de tênis), vestiário e uma praça da criança. A terceira etapa conta com um estacionamento, pista de skate e local para eventos. 

A obra do complexo de lazer tem entrega prevista para outubro deste ano.

Dentro da Vila do Papel também há uma intervenção com as obras de urbanização integradas do ProMorar, que envolve melhorias na implementação no sistema de drenagem, saneamento e abastecimento de água; requalificação de áreas de convivência; parque infantil; pavimentação dos becos e ruas; construção de centro comunitário; horta e arte urbana, iluminação. 

Além disso, com projeto para ser licitado ainda neste primeiro semestre, a comunidade também terá a construção de 252 unidades habitacionais.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook